quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Estágios para o curso de Tecnologia em Turismo na Unipampa

Avança o período de formação da primeira turma do Curso de Tecnologia em Turismo em Jaguarão. Na última segunda-feira dia, 08 de agosto estiveram reunidos no Hotel Sinuelo os professores da Unipampa, Alan Melo, responsável pela disciplina de estágio profissional, acompanhado dos professores Vander Valduga e Juliana Jasper, que explicaram aos participantes da importância e a necessidade de criar espaço para a realização do estágio profissional obrigatório neste segundo semestre. Trata-se de requisito fundamental para a conclusão do curso para a primeira turma que deve ocorrer ao final do primeiro semestre de 2012.
                Na ocasião estiveram presentes representantes de hotéis e restaurantes da cidade, CDL, Instituto Histórico e Geográfico, Fundação Carlos Barbosa, Secretária de Cultura e Turismo de Jaguarão, Alencar Porto e Secretário de Turismo e Desporto de Arroio Grande Afrânio Ávila da Silva acompanhado do Vereador de Arroio Grande e acadêmico do Curso de Turismo Oscar Schuster.
                Durante o reunião foi esclarecido que o estágio é voluntário e não gera ônus para quem acolher os estudantes, pois a única despesa é uma taxa de seguro que é paga pela universidade explica Alan Melo. Agora começarão a ser encaminhados os convênios com a Unipampa e após as entidades estarão aptas para firmar o termo de compromisso  de estágio.
                Os empreendedores e demais entidades da cidade que estiverem interessados em acolher estagiários em Turismo podem entrar em contato com a universidade por telefone 3261 4269 ou pelo email alanmelo@unipampa.edu.br.
                Na terça-feira, 09/08, foi realizada outro encontro sobre o mesmo tema em Rio Branco no país vizinho Uruguai com a Secretária de Cultura e Turismo Mireya Brochado, e recentemente representante da Intendência de Melo no Uruguai Suzana Escudero demonstrou interesse em acolher ao menos um estagiário, assim o curso também pretende avançar no conhecimento e no aprendizado para o desenvolvimento do turismo regional e internacional no contexto do Mercosul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário