terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Comissão Binacional de Cultura Jaguarão/Rio Branco reúne-se com Ministro da Educação e Cultura do Uruguai

No dia 23 de dezembro, a Comissão Binacional de Cultura Jaguarão/Rio Branco, esteve em Melo(UY) para a inauguração da Usina Móvil de Cultura de Cerro Largo, e na ocasião foi recebida pelo Ministro da Educação e Cultura do Uruguai, Ricardo Ehrlich.

A comissão estava representada pela Diretora da Casa de Cultura de Jaguarão, Maria Fernanda Passos, Diretora da UNIPAMPA, Maria de Fátima Bento Ribeiro e pela Secretária de Cultura de Rio Branco, Mireya Brochado. No encontro com o Ministro, a pauta foi as discussões em torno de projetos e políticas públicas culturais para os povos de fronteira.Também ficou acordado o compromisso de organizar um encontro entre a intendência de Melo e o novo governo do Rio Grande do Sul, na fronteira Jaguarão/Rio Branco.

"Foi um encontro onde afirmamos o compromisso das duas cidades de seguir trabalhando juntas pela cultura da fronteira, além de expormos também os projetos macros, dentro da grande comissão cultural das fronteiras", diz Maria Fernanda Passos.

Usina Móvel Cultural

É um programa da Área de Cidadania Cultural da Direção Nacional de Cultura que promove o desenvolvimento integral das populações através da participação em atividades de formação e produção cultural.As Usinas são centros regionais equipados com sala de gravação musical e equipamentos para a produção audiovisual, cujo objetivo central é promover o potencial criativo do cidadão a partir do uso das novas tecnologias.

Esta é a primeira Usina Cultural Móvil instalada no Uruguai, adquirida com financiamento de cooperação internacional através de um convênio entre a Àrea de Relações e Projetos Internacionais do MEC e Direção Geral de Relações com a América do Governo de Canarias. Também conta com o apoio de Viví Cultura, projeto de cooperação entre o governo uruguaio e o Sistema das Nações Unidas, financiado pelo "Fondo para el logro de los ODM".

Fonte:
http://secultjaguarao.blogspot.com/2010/12/comissao-binacional-de-cultura.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário