segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Uruguay Celebra o Bicentenário na Fronteira



No dia 11 de novembro Jaguarão receberá tango e candombe em comemoração ao bicentenário da República Oriental. O evento acontece às 21h, no Cine Regente.Ingressos à R$ 5,00 podem ser adquiridos na hora. A realização é da Prefeitura Muncipal, Consulado Uruguaio e Sociedade Independente Cultural.

O ônibus que carrega a essência da cultura uruguaia, estará vindo de apresentações em Porto Alegre e Pelotas e apresentará ao público da fronteira os seguintes espetáculos:

Atípica Tango Band:é uma jovem grupo tanguero que se formou no ano de 2006 no marco do sistema de orquestas infantis e juvenis do Uruguai. Esta composta por 12 músicos jovens que também pertencem a Sinfônica José Artigas. Com tão pouca idade e somente três anos de trajetória estes jovens músicos tem recorrido palcos da Espanha, França Portugal,Venezuela e Estados Unidos.



Cantante Nelson Pino: Desde muito jovem esteve imerso no mundo da música, cantando folclore e música romantica. Aos 20 anos de idade iniciou seu envolvimento profundo com o tango, gênero que acabou marcando sua carreira ao longo de quase trinta anos.

Casal de Tango Rodrigo Fleitas e Liliana Merino:Vencedores do primeiro lugar do Campeonato Nacional de Tango Escenario, ano 2010.

Daniel Tatita Marquez e cuerda de tambores: Percussionista, músico, professor. Formado no Ciclo Básico Escuela Universitaria de Música – Licenciatura en Percusión; Escola Municipal de Música de Montevideú; Universidade de Sao Paulo - Souza Lima; Sao Paulo - Eduardo Avena; Música popular uruguaya con Nicolás Arnicho, Osvaldo Fattoruso, Sergio Tulbovitz; Piano con Diego Goldstein; Canto con Fernando Ulivi; Candombe com os máximos referentes do Uruguai.Dirigiu sete comparsas no Uruguai e oito pelo mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário