domingo, 20 de novembro de 2011

Semana de planejamento no Campus Jaguarão

Do dia 7 ao dia 11 de novembro, o Campus Jaguarão da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) viveu uma semana de planejamento em que foram trabalhados os objetivos institucionais definidos pelo CONSUNI e que estão contidos no “Documento de referência para a realização do planejamento estratégico dos Campi e da Reitoria”.

A metodologia de trabalho foi previamente acordada entre a Reitoria e a Direção do Campus. O evento de abertura foi realizado na noite do dia com a presença da Direção do Campus, composta pela diretora, Maria de Fátima Bento Ribeiro, pelo Coordenador Acadêmico, Maurício Vieira, e pela bibliotecária Tatiane Oliveira, Coordenadora Administrativa, do Vice-Reitor, prof. Norberto Hoppen e da equipe de planejamento da Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação (PROPLAN).

A diretora Maria de Fátima, em sua fala, enfatizou a relevância do trabalho para o presente e para o futuro do Campus. Em seguida, o prof. Norberto Hoppen afirmou que o planejamento que começava significava uma possibilidade concreta de pensar o futuro e de mobilizar a comunidade para alcançá-lo. O Pró-Reitor de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação apresentou as bases e a metodologia acordada para o trabalho que começava.

Nos dias subsequentes foram abordados seguintes objetivos:

Qualificação do ensino de graduação e reestruturação dos PPC: equipe do Campus, com o apoio da Coordenadora de Avaliação, professora Amélia Rota Borges de Bastos, da Pró-Reitora de Graduação Lúcia Vinadé e da Coordenadora da CORDEG, professora Elena Billig Mello.

Ampliação e consolidação da pesquisa e da pós-graduação: equipe do Campus, com o apoio dos Pró-Reitores de Pesquisa e de Pós-Graduação, Eduardo Ceretta Moreira e Vinícius Jacques Garcia, respectivamente. Institucionalização da Extensão: equipe do Campus, com o apoio da profa. Vera Medeiros, Pró-Reitora de Extensão.

Consolidação do Campus e aperfeiçoamento da gestão: equipes do Campus, com o apoio da Pró-Reitoria de Obras (Engº Cleidi Pinto, Pró-Reitor, e das arquitetas Laura Machado e Daniela Goularte); da Pró-Reitoria de Administração (Pró-Reitor Everton Bonow); da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (Pró-Reitora Claudia Denise da Silveira Tôndolo); da Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento de Avaliação (Pró-Reitor Luiz Osório Rocha dos Santos, administrador Alessandro Souza e técnico em assuntos educacionais, Jorge Silva, ambos da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento da PROPLAN); da Secretária da Coordenadoria de Registro de Ensino de Graduação da PROGRAD (assistente em administração Lizete dos Santos Mota Padilha).

Durante esta semana, a comunidade acadêmica definiu a sua visão de futuro sobre o Campus, bem como a realização de reuniões periódicas da comunidade para o debate e aprofundamento de temas de interesse coletivo.

A organização desta primeira reunião ficou a cargo de uma comissão composta por dois representantes eleitos de cada categoria e por um representante da Direção do Campus. Os representantes da categoria TAEd são Darlise Nunes Ferreira e Aline Rossales Sengik; os representantes da categoria docente são Guinter Tlaija Leipnitz e Patricia Moura Pinho, como titulares e Rafael da Costa Campos e Carmen Regina Dorneles Nogueira, como suplentes; os representantes da categoria discente são Raniere de Oliveira Santos Dourado e Tiago José de Santana Jr. Ficou acordado que essa reunião será realizada antes do final do semestre letivo em curso.

Assessoria de Comunicação Social
Fonte: http://www.unipampa.edu.br/portal/noticias/2177-semana-de-planejamento-no-campus-jaguarao

Nenhum comentário:

Postar um comentário