domingo, 24 de abril de 2011

Na segunda-feira 18/04, reuniram-se os representantes da Unipampa: Profª Maria de Fatima Bento Ribeiro, Diretora do Campus Prof. Alan Dutra Melo, ambos de Jaguarão. Profª Ires Messias (Jamaica) da Unipampa de Uruguaiana e os representantes da Coordenação da Marcha José Antonio dos Santos da Silva – UNEGRO. Luiz Osmar Mendes – SINDJUS e Angélica – Secretaria de Igualdade Racial da CUT/RS.
Durante a reunião ficou definido a realização do Seminário de Mobilização e Articulação da Vª Marcha Estadual Zumbi dos Palmares, no dia 07 de maio do corrente ano, na Sede da Unipampa.
Durante a reunião foi aprovado à arte do Cartaz da atividade que em breve será divulgada e a Programação do Seminário.
Também foi acertada com a Profª Jamaica a realização de uma das etapas do Seminário na cidade de Uruguaiana, no dia 28 de maio.
Os participantes da reunião esperam mobilizar mais de 200 pessoas, da região para este importante momento de construção coletiva do Projeto do Povo negro para o Estado do RS, que deverá ser entregue ao Sr. Tarso Genro, Governador de nosso Estado até o mês de julho, antes do inicio dos debates do Orçamento do RS, para 2012.
José Antonio coloca que “Por muitos anos o movimento negro recebeu dos governantes a resposta de não ter recursos no Orçamento para implementação das políticas públicas de interesse da comunidade negro. Agora o movimento social negro vai propor ao governo, depois de um amplo debate com vários segmentos em diversas regiões do Estado, o que nós negros queremos do Estado. Não será um pequeno grupo, mas sim todos aqueles que pensam no coletivo que proporão o debate orçamentário do Estado. Os 55 Deputados Estaduais e os 31 Federais, saberão o que a população negra pensa”.
Todos estão convidados a contribuir neste debate. Acompanhe as agendas em sua região.
07 de maio – Jaguarão - Confirmado.
14 de maio – Osório - Confirmado.
21 de maio – Santa Maria - Confirmado.
28 de maio – Uruguaiana - Confirmado.
04 de junho – Bagé – A confirmar
Fonte http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário