sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Unipampa presente na reinauguração do Museu Histórico de Piratini

Foto: Historiador Alexander V. Boas/unipampa, Diretora do Campus de Jaguarão/ Prof. Maria de Fatima Bento Ribeiro, prof. Fábio Cerqueira da UFPEL e prof. Alan Melo da unipampa.

 Um dia emocionante com um belo entardecer o Museu Histórico de Piratini foi reinaugurado na presença de autoridades, militantes da cultura, professores e moradores da cidade.Destacamos a importância da produção cultural para a efetivação da função de bens culturais, e que este projeto foi viabilizado através de uma Associação de Amigos do Museu e da Ato Produção Cultural, para a realização do trabalho foram necessários aproximadamente 4 milhões de reais, "esta é uma área emergente em todo o Brasil, em que poderão atuar os egressos do curso de produção e política cultural da Unipampa, Jaguarão, ofertados à partir do ingresso no proximo ingresso", explica Fátima.
O Museu Histórico estava fechado para restauros e foi aberto para a comunidade, espaço de valor simbólico para o Estado do Rio Grande do Sul. Parabéns a Beatriz Araujo pelo belo trabalho, que este ano também coordenou o Natal Luz em Gramado


Nenhum comentário:

Postar um comentário