sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cidadania um eterno aprendizado

A quinta-feira amanheceu diferente na Unipampa Jaguarão. Nesse dia, alunos de várias partes do território brasileiro compareceram para fazer suas matrículas. Enquanto isso, o auditório comportava docentes, acadêmicos e convidados para um evento organizado pela Direção do Campus, intitulado ENCONTRO SOBRE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS. A presença da Professora Doutora Georgina Helena Lima Nunes abrilhantou o evento com sua fala e experiência enquanto educadora e pesquisadora do tema.
O grupo TAMBÉM, de Pelotas, trouxe três palestrantes: Marcos Ronei Fernandes, Márcio Silva e Maurício Paz, que abordaram temas como homofobia e discriminação. As mais de três horas de duração do encontro foram destinadas à problematização da questão da homossexualidade não só nas escolas em que as formandas do curso de Pedagogia irão trabalhar, mas também em sala de aula, onde a questão merece uma didática própria e um tratamento adequado por parte do educador.
Foi muito oportuna a presença do Promotor de Justiça da cidade de Jaguarão, Rogério Caldas, que abordou questões legais sobre o assunto. A participação das acadêmicas com indagações e reflexões tornou o evento mais atrativo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário