sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Visita a SETUR e SEDAC

Prefeito Claudio Martins acompanhado de comitiva de Jaguarão visita SETUR e SEDAC

Apresentar projetos na área do patrimônio e ressaltar a importância de um olhar diferenciado para com a fronteira foram as principais pautas tratadas pelo Prefeito Cláudio Martins em visita a Secretaria de Turismo e Secretaria de Cultura do estado.

Acompanhado do Secretário de Cultura e Turismo Alencar Porto,do Diretor de Patrimônio Histórico Alan Melo, da Diretora da Casa de Cultura Maria Fernanda Passos e da Diretora da UNIPAMPA Maria de Fátima Bento Ribeiro, em ambas agendas, o prefeito explanou sobre as ações desenvolvidas em Jaguarão, principalmente na área do patrimônio histórico, mas sempre tendo presente o contexto histórico, social e econômico da área da fronteira.

"Somos uma região que sofreu um abandono durante muitos anos e hoje temos a clareza de que essas ações focando o turismo e a cultura, são ações desenvolvimentistas. Estamos trabalhando para que se inicie um processo de recuperação não só arquitetônico como também de desenvolvimento social e humano", ressaltou o prefeito.

Foram apresentados os projetos do Centro de Interpretação do Pampa, do Restauro do Mercado Público e do trabalho realizado nas Comissões Binacionais de Fronteira e também ações em parceria com a área de educação.

IPHAN e TVE

Parte da comitiva esteve reunida com a Super Intendente do IPHAN, Ana Meira para entregar material encontrado na recuperação do Teatro Esperança e levar as boas notícias geradas pelo tombamento do município. "Estamos entregando este material para o IPHAN, para que se faça o encaminhamento adequado. Os dirigentes da SECULT também estiveram o com o Presidente da TVE, Pedro Osório, para conversar sobre a possibilidade de uma retransmissora da TVE em canal aberto. Pedro Osório afirmou haver interesse, porém explicou que o momento é de início de uma nova gestão. "Estamos tomando ciencia da situação do TV, porém temos enorme interesse me levar a programação da TVE para a cidade de Jaguarão",afirmou

Fonte: Secult-Jaguarão

Nenhum comentário:

Postar um comentário