segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Campus Jaguarão comemora bicentenário uruguaio




O dia 28 de fevereiro é uma data a ser lembrada com muito orgulho pelo povo uruguaio. Foi neste dia que se deu início da moção de libertação e independência de nosso país vizinho, que hoje é conhecido por República Oriental do Uruguai.
A UNIPAMPA, representada pela Diretora do Campus Jaguarão Maria de Fátima Bento Ribeiro, não poderia deixar essa data passar sem dar sua parcela de contribuição, sendo o palco inicial das festividades do Bicentenário. Para tanto, o auditório da Instituição ficou repleto de autoridades e convidados brasileiros e uruguaios, que puderam acompanhar o proferimento de Sua Excelência o Sr. Daniel Bota Luguin, Cônsul do Uruguai em Jaguarão. Em sua fala, o Sr. Cônsul lembrou a trajetória feita pelos seus heróis, que por sua bravura, começaram uma luta para a formação de um país. À medida que o Sr. Cônsul fazia sua explanação, os convidados podiam vislumbrar as belas gravuras projetadas em uma tela que davam dinâminca ao discuros, ao passo que os faziam voltar no tempo como que vendo e ouvindo Manoel Oribe e suas tropas.
Este evento marcou o reconhecimento da luta uruguaia e ressaltou o papel da Unipampa em Jaguarão, mantendo forte os laços que unem os dois países vizinhos .



Texto: Claudio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário