quinta-feira, 26 de maio de 2011

Elogio a 'loucura'‏

Senhor*s,
Em meio a 'loucura' de tanto trabalho, participação em comissões e críticas que recebemos e fizemos, cujas raízes - penso eu - muitas vezes se encontram na nossa (ainda) condição de universidade em implantação, percebo um momento positivamente singular neste ano e pouco que aqui estou. Vejo principalmente nos últimos meses um grande número de eventos, inserções regionais, acordos, avanços significativos em questões internas, trabalhos e etc, projetando do nosso Campus em relação ao restante da Universidade, à cidade, ao estado do RS, ao nosso vizinho Uruguai e para fora, e por ai afora... basta listar as notícias no nosso portal do campus; e olha que tem coisa que nem aparece lá.
Para quem viu esse prédio ser 'ocupado' no ano passado com tantas deficiências, como tenho certeza que aqueloutros que viveram as dificuldades desde tempos anteriores entendem por que faço esses relatos. Muitos equívocos cometemos, assim como ainda outros cometeremos. Não faz mal por que é parte do processo de acerto, se tivermos a humildade de reconhecê-los. E para isso as críticas construtivas tem um papel fundamental, por que muita coisa ainda falta fazer.
Contudo esse email é para compartilhar esse sentimento de satisfação em ver tais acontecimentos e principalmente  parabenizar os protagonistas, dos quais muitos estão nessa lista ou representados.
 
respeitosamente,
 
Cesar Radtke, Técnico de TIC e membro do Conselho do Campus
 
p.s. por referenciar um período tão curto, seguramente não faço justiça a tudo que o Campus Jaguarão já produziu ao longo dos seus 5 anos de existência.

Um comentário: