quinta-feira, 26 de maio de 2011

UNIPAMPA e Consulado do Uruguai lançam curso de Espanhol para a BM

A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), através do Campus Jaguarão, e o Consulado do Uruguai em Jaguarão, inauguraram oficialmente a oferta de um curso de idioma Espanhol destinado aos servidores do 3º BPAF da Brigada Militar, no dia 24 de maio de 2011. O curso está incluído no Projeto de Extensão de Espanhol Básico, coordenado pela professora Miriam Cristina Carniato e pelo professor Carlos Rizzon.

A diretora do Campus Jaguarão, professora Maria de Fátima Ribeiro, o cônsul do Uruguai em Jaguarão, Daniel Julio Botta Luquin, o major da Brigada Militar de Jaguarão, José Ferreira, a coordenadora do curso de Letras, professora Adriana Bodolay, os coordenadores do projeto e a acadêmica que ministrará o curso, Miriam Chafado, estavam presentes na ocasião.
A professora Miriam informa que o convênio que começa a ser firmado encontra sustento no Acordo para a criação de Escolas Binacionais de Fronteiras Profissionais e/ou técnicas dentro do MERCOSUL. A iniciativa contribuirá tanto para a preparação para grandes eventos internacionais quanto para a convivência diária.
- A referida iniciativa vai ser parte da instrução acadêmica com visão no melhor relacionamento e coordenação com as forças operativas de outros países de língua espanhola, e como preparação para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e para as Olimpíadas de 2016 - detalha a docente.

Heleno Nazário para Assessoria de Comunicação Social
Fonte: ACOM UNIPAMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário