segunda-feira, 4 de julho de 2011

Convida para Conferência (Entrada franca e aberta a toda comunidade)

Tema: “Língua Brasileira de Sinais como língua de instrução: a influência de aspectos lingüísticos no desenvolvimento educacional de pessoa surda.”
Conferencista: Dr. Felipe Venâncio Barbosa /USP
Data: 04/07 (segunda-feira)
Hora: 19h 30mim
Local: Auditório do Campus-Unipampa Jaguarão
Rua: Conselheira Diana, s/nº
O conferencista Dr. Felipe Venâncio Barbosa é fonoaudiólogo formado pela USP (Universidade de São Paulo) e doutor em Ciências da Reabilitação Humana pela Faculdade de Medicina da USP. Professor Doutor do Departamento de Linguística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, responsável pelas disciplinas de Libras na USP Capital.
Trabalha com descrição da Língua de Sinais Brasileira (Libras) e tem como interesse específico o estudo dos aspectos da influência de sinalização nesta língua, assim como sua produção típica e atípica.
Atualmente tem projetos na área da Língua Brasileira de Sinais, mais de 40 resumos publicados em anais de congressos, 6 artigos completos publicados em periódicos e várias apresentações de trabalho na área.

A entrada para o evento é gratuita e aberta a toda a comunidade e demais interessados, o evento está sendo promovido pelo grupo PET–Pedagogia da Unipampa Jaguarão. Na ocasião será apresentada uma pequena explanação do grupo PET e sua finalidade, assim como os bolsistas petianos. A discussão na temática iniciará no Campus Jaguarão tendo em vista a nomeação de um docente na área de Libras, que fomentará pesquisas para o município e região. O tutor do grupo PET–Pedagogia
é o Profº Maurício Aires Vieira.
Vale lembrar que conforme a legislação vigente, todos os cursos de licenciatura deverão obrigatoriamente constar em sua grade, o componente curricular Libras.
da para Conferência (Entrada franca e aberta a toda comunidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário