domingo, 17 de julho de 2011

UNIPAMPA participou de encontro no Uruguai

Nos dias 7 e 8 de julho a diretora do Campus Jaguarão, Maria de Fátima Bento Ribeiro, da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) reuniu-se a convite do Comitê de Fronteira Jaguarão/Rio Branco, com autoridades uruguaias na sede do Mercado Comum do Sul (Mercosul) na cidade de Montevidéu – Uruguai, durante a VII Reunião de Alto Nível da Nova Agenda de Cooperação e Desenvolvimento Fronteiriço Uruguai/ Brasil.

O objetivo do evento foi reunir representantes dos municípios da região de fronteira de ambos os países para tratar políticas que desenvolvam as cidades. Na ocasião, foi destacada a infra-estrutura em serviços, circulação de pessoas e bens de consumo como pontos estratégicos para os municípios fronteiriços.

No grupo de Educação foram estabelecidas parcerias entre a UNIPAMPA e a Universidad de La República (UdelaR) e também foi salientado o trabalho da instituição brasileira como parceira na caminhada para o desenvolvimento da fronteira. Outro destaque foi a importância das escolas binacionais nessas regiões.

alt

Rogério Savian para a Assessoria de Comunicação Social

Fonte:ACOM/UNIPAMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário