sexta-feira, 29 de julho de 2011

Diálogo Brasil-Uruguai

Encontro marcado pela pactuação de políticas públicas
Os ministros da Cultura do Brasil, Ana de Hollanda, e da Educação e Cultura do Uruguai, Ricardo Ehrlich, firmaram, na noite de terça-feira (26), a Declaração de Montevidéu, documento que sela um plano de cooperação entre os dois países na área cultural para os próximos anos.
A assinatura definiu a realização de ações conjuntas nas áreas de cidadania e diversidade cultural; economia e indústrias criativas; audiovisual; patrimônio cultural; intercâmbio de expressões artísticas; livro, leitura, literatura e bibliotecas; e cultura dos afrodescendentes.
As ações vão se concentrar prioritariamente nas faixas de fronteira, pois, de acordo com o ministro Ricardo Ehlrich, esses locais representam “um desafio de integração cultural de grande envergadura”, uma vez que “unem a cultura da população dos dois países”. A ministra Ana de Hollanda classificou a escolha como sendo um excelente caminho de entrada para o início das ações de cooperação, pois trata-se de uma região com grande potencial de trocas culturais, e a vontade política da integração corresponde ao mais profundo desejo da sociedade.
Leia a matéria na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário